terça-feira, 18 de abril de 2017

Projeto 2016 - Turma 24 e o filme "A princesa, o príncipe, a bruxa, o unicórnio e os animais selvagens"

O cenário: Uma sala de aula situada ao fundo de um pátio, de frente para uma área gramada e arborizada de onde podemos ouvir o canto dos pássaros. Este poderia ser um lugar tranquilo para relaxar, quando chega um grupo de crianças com animação e barulho de sobra! É a turma 24 do Centro de Referência em Educação Infantil do Colégio Pedro II, situado no bairro de Realengo no Rio de Janeiro.

Interessados em se divertir, as crianças partem para desbravar a escola, os livros e tudo o que a mente alcança em seu imaginário. Cheios de coragem, com olhos arregalados e ouvidos atentos, viajam nas histórias com personagens e lugares fantásticos e os levam para as brincadeiras de faz-de-conta. Gostam do diferente, do assustador, e querem saber e inventar sempre mais!

Neste contexto, a partir da leitura do livro “Bruxa, bruxa venha a minha festa!”, de Arden Druce, surgiu a curiosidade e a vontade de conhecer um pouco mais sobre os personagens da história. A partir de então, começamos a nos aventurar na descoberta do desconhecido que nos levaria a lugares mágicos... com o projeto "Monstros, monstrengos e outros seres fantásticos”, realizado durante o ano letivo de 2016.

No âmbito desse projeto, uma das produções das crianças foi o filme "A princesa, o príncipe, a bruxa, o unicórnio e os animais selvagens", em que participaram como roteiristas e atores.

Que tal conferir essa aventura assustadora?



Professoras Amanda, Bianca e Angélica

Nenhum comentário:

Postar um comentário