quarta-feira, 7 de março de 2018

03/03 foi dia de Passeios com as famílias das Turmas 45, 46 e 42

O dia 03 de março foi marcado no nosso calendário escolar pelo Encontro das Famílias das turmas Maçã (45) e Melancia (46), na quinta da Boa Vista, e da turma Egito (42), que visitou o Centro Cultural Banco do Brasil. Vamos saber alguns detalhes desse dia tão especial?

As turmas Maçã e Melancia, de turno diferentes, combinaram um delicioso piquenique na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. As crianças da turma Maçã também estavam empolgadas em visitar o espaço com suas famílias por saber lá morava a família imperial e D. Pedro II, nome da nossa escola. 



As professoras da turma Maçã, Luci e Luciana,  afirmaram que o dia foi muito especial, pois "brincamos, conversamos e confraternizamos: crianças, famílias e professores. As crianças queriam muito ver as estátuas da família imperial, que ficam próximas ao Museu Nacional, mas, infelizmente, não conseguimos ir por conta da chuva". 

Se por um lado, o tempo impediu o passeio, foi uma ótima oportunidade para tomar um delicioso banho de chuva!!




Já a turma Egito se aventurou no Centro Cultural Banco do Brasil, participando da visita guiada à exposição "Ex Africa".



 

As crianças também se animaram com as propostas educativas do espaço e em matar saudades da professora Tatiane!!

Outros passeios com famílias de outras turmas estão por vir!!! 

Até breve :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário