quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Turma 22 e "As cores do vento"


         INSTIGADOS PELA HISTÓRIA “DE QUE COR É O VENTO” RESOLVEMOS PERGUNTAR PARA AS CRIANÇAS DA TURMA 22: QUAL É A COR DO VENTO?
         PARA MARIA EDUARDA, “O VENTO É TRANSPARENTE.” O MATEUS EXPLICOU QUE “TRANSPARENTE É UMA COR QUE A GENTE NÃO PODE VER” E MARIA LEMBROU QUE “TRANSPARENTE É A COR DA ÁGUA” E AINDA EXPLICOU: “MAS A ÁGUA A GENTE PODE VER”.
         MATEUS REFLETIU SOBRE O QUE A AMIGA DISSE CONSIDERANDO QUE “O VENTO A GENTE NÃO VÊ, AGENTE SENTE”. JOÃO DISSE: “EU SINTO O AR CONDICIONADO. NÃO SINTO O VENTO, SINTO O AR”.
         ISABELLY RETORNOU AO PONTO DE PARTIDA E DISSE QUE “O VENTO É VERDE”, MAS LEMBROU-SE QUE “O VAPOR TAMBÉM É TRANSPARENTE”. SOBRE O VAPOR, JOÃO FALOU “EU SÓ CONSIGO VER O VAPOR NO ESPELHO EMBAÇADO”.
         A QUESTÃO SOBRE AS CORES DO VENTO FOI FICANDO COMPLEXA QUANDO MATEUS APRESENTOU O SEGUINTE ARGUMENTO: “EU VEJO A FUMAÇA DA COMIDA QUE SAI DO MICRO ONDAS, MAS ESSA FUMAÇA É TRANSPARENTE E A GENTE PODE VER”.

         ASSIM COMEÇAMOS A NOSSA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS CORES DO VENTO. DEPOIS DESSA CONVERSA MONTAMOS UM “LIVRO DO VENTO” COMPOSTO POR VÁRIAS TÉCNICAS DIFERENTES.
EM BREVE, COLOCAREMOS IMAGENS DA PRODUÇÃO DA TURMA!

ABRAÇOS :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário